Confira 5 aplicativos úteis para músicos

Instrumentistas utilizando um aplicativo
3 minutos para ler

A tecnologia contribui para que várias atividades sejam facilitadas em nosso cotidiano. Nesse sentido, alguns aplicativos para músicos são ótimas alternativas para quem deseja aprender mais e se desenvolver de maneira prática.

A utilização de um app pode ajudar com as habilidades teóricas, a percepção musical ou até mesmo a capacidade de ler partituras. As alternativas variam entre os sistemas Android e iOS, sendo que contar com uma dessas opções é uma estratégia interessante de desenvolvimento musical.

Neste artigo, mostraremos 5 aplicativos úteis para músicos. Confira nossas sugestões!

1. Vivace

Aplicativo Vivace

Esse é o aplicativo ideal para os músicos que desejam aprender a ler partituras, uma habilidade muito importante. Para tanto, o Vivace, disponível apenas no Google Play, para Android, inclui as claves mais populares, tutoriais e outras funcionalidades que complementarão os estudos.

2. Music Theory Helper

Aplicativo Music Theory Helper

Aqui temos um app ótimo para quem quer aprender mais sobre música, mas tem o dia a dia muito corrido. Entre outros recursos, nele é possível ouvir diversos acordes, escalas e sequências de ritmos.

Apesar não ter o foco na complexidade de exercícios, o Music Theory Helper auxilia no aprimoramento da percepção musical. Outra vantagem é que ele pode ser utilizado no modo offline, facilitando a vida do usuário. Por outro lado, ele também é encontrado apenas para Android.

3. 7 Minute Vocal WarmUp

Aplicativo 7 Minute Vocal WarmUp

O 7 Minute Vocal WarmUp é o app indicado para vocalistas e pessoas que querem desenvolver o canto. Ele oferece exercícios vocais rápidos e intuitivos, que podem ser feitos em qualquer hora e lugar, sem a dependência de instrumentos musicais.

Além disso, ainda disponibiliza exercícios de aquecimento e respiração, práticas fundamentais para quem quer se destacar na área. O aplicativo pode ser baixado em Android e iOS de forma gratuita, porém, a versão paga traz mais recursos.

4. Ouvido perfeito

Aplicativo Ouvido Perfeito

Esse é um aplicativo muito bom para os músicos, sejam eles iniciantes, intermediários ou avançados. Ele ajuda a desenvolver a identificação de intervalos, treinar escalas, ritmos e contribui para quem deseja tocar de ouvido, além de outras funcionalidades. Sendo assim, é uma excelente ferramenta para utilizar com o seu instrumento. A vantagem é que é encontrado para Android e iOS.

5. Cifra Club

Aplicativo Cifraclub

O aplicativo do Cifra Club está disponível para Android e iOS e é muito útil para os instrumentistas, principalmente de violão e guitarra. Ele dá acesso ao acervo do site por meio de uma interface mais amigável para dispositivos móveis e permite a criação de listas com suas músicas prediletas.

Ainda, com ele você poderá descobrir maneiras de tocar, ouvir a música que deseja aprender e, em algumas canções, até assistir a videoaulas que ensinam exatamente como é sua execução. Desse modo, o aprendizado e o crescimento musical é acelerado, além de ser uma fonte de cifras a qualquer momento.

Pronto! Agora você conhece aplicativos para músicos que trazem funcionalidades que vão desde o aprendizado teórico até ensinamentos práticos. Logo, se quer evoluir musicalmente, escolha aqueles que estão mais relacionados com o seu cotidiano e aproveite para crescer de forma prática.

Gostou do artigo? Então, aproveite para ler outro conteúdo que traz os 5 tipos de captadores de guitarra que você precisa conhecer!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário