Bateria eletrônica vale a pena? Confira quais são suas vantagens!

Bateria eletrônica
4 minutos para ler

Você ainda está em dúvida se investir em uma bateria eletrônica vale a pena? Esse instrumento simula uma bateria acústica por meio de sensores, sendo capaz de reproduzir o som com 100% de fidelidade.

Desde que foi inventada, a bateria eletrônica é cada vez mais utilizada nas composições musicais. Inclusive, nos últimos anos, surgiram novos gêneros baseados inteiramente no instrumento. 

Para você ficar por dentro do assunto, listamos a seguir as maiores vantagens que explicam porque adquirir uma bateria eletrônica vale a pena. Confira!

Afinal, o que é a bateria eletrônica?

A bateria eletrônica foi criada na década de 1970, mas somente a partir dos anos 1990 o instrumento se consolidou entre os modelos mais básicos de bateria. Mesmo que o som eletrônico não tenha a capacidade de substituir o acústico, a opção é amplamente recomendada por conta da sua versatilidade de montagem, sonoridade e visual.

A bateria eletrônica vale a pena, pois é bastante eficaz para quem ensaia e toca constantemente e deseja se aperfeiçoar ainda mais nos estudos musicais e rítmicos. A escolha por esse equipamento vai depender da necessidade de cada pessoa. Por exemplo, caso você queira um instrumento menor e que ofereça a possibilidade de controle do volume emitido, essa é, sem dúvidas, a alternativa ideal.

Quais são as principais vantagens de investir em uma bateria eletrônica?

Com a certeza de que a bateria eletrônica vai atender às suas demandas, pesquise antes de optar por um modelo no mercado. Isso porque, a depender da marca, é possível escolher um instrumento com uma vasta gama de sons de bateria e percussão acoplados.

Além disso, não é segredo para ninguém que a bateria eletrônica é, sim, bastante vantajosa para quem está no inicio os estudos na música. Veja, a seguir, outros motivos do por que vale a pena investir em uma bateria eletrônica.

É leve e fácil de transportar

A dimensão da bateria no modelo eletrônico é consideravelmente menor do que uma bateria acústica, sendo muito mais leve, prática e fácil de ser transportada para os diferentes locais.

Não ocupa tanto espaço

O kit que compõe a bateria acústica é grande e tem diversas partes que acabam por ocupar bastante espaço para o músico. A bateria eletrônica, por outro lado, pode ser guardada assim que o ensaio acabar, sendo muito mais compacta e menor do que o instrumento tradicional. Ainda, mesmo quando montada, o espaço utilizado é reduzido, podendo ser montada em qualquer cômodo da casa.

Tem recursos diferenciados

A bateria eletrônica conta com recursos diferenciados para a prática, como metrônomo interno, saída para fones de ouvido e USB, músicas internas, loops, entre outros. A depender do modelo e da marca, o instrumento pode conter todos ou apenas alguns desses recursos.

Pode ser utilizada a qualquer momento

Um dos maiores motivos de quem opta pela bateria eletrônica, é a possibilidade que ela oferece de não causar ruídos externos enquanto a pessoa toca. Assim, você não precisa se preocupar se está ou não tocando muito alto, pois com o fone de ouvido o som será escutado somente por você. A alternativa também é indicada para quem precisa ensaiar em ambientes com pouco volume sonoro, a qualquer hora e momento do dia.

Sem dúvidas, investir em uma bateria eletrônica vale a pena e ainda é uma excelente opção para quem deseja impulsionar os estudos musicais. No entanto, é fundamental saber como escolher um bom modelo e a marca de instrumento, de acordo com as suas necessidades.

Gostou do conteúdo? Está esperando o que para escolher a sua bateria eletrônica? Entre em contato agora mesmo com a BHGuitar e conheça de perto os nossos produtos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário