Confira 4 equipamentos para show ao vivo que não podem faltar

3 minutos para ler

Você sabe quais são os equipamentos para show ao vivo que não podem faltar na apresentação? Alguns instrumentos musicais, como guitarra, baixo e teclado exigem amplificação para proporcionar uma sonoridade agradável ao público.

Mesmo no caso de um show pequeno, as performances acústicas devem ser bem planejadas para que todos que estiverem presentes no ambiente escutem claramente o seu som.

Acompanhe a seguir e confira 4 equipamentos para show ao vivo que não podem faltar e que, de quebra, melhoram o seu desempenho. Confira!

Qual a importância dos equipamentos para a sonoridade dos instrumentos musicais?

Quem toca em shows ao vivo sabe da importância de contar com determinados equipamentos para que a apresentação seja um sucesso. Nessas ocasiões, é fundamental pensar em cada detalhe para que o público escute o que está sendo tocado no volume certo.

Mesmo em shows pequenos, com poucas pessoas, é preciso amplificar o som acústico para melhorar a sonorização das músicas no ambiente. Qualquer contratempo pode atrapalhar todo o trabalho ensaiado antes do show. Por isso, é importante checar o funcionamento dos equipamentos e instrumentos musicais antes da apresentação.

Quais são os equipamentos para show ao vivo que não podem faltar?

Em shows ao vivo de pequeno, médio e grande porte é necessário estar atento a alguns detalhes para que a performance ocorra sem problemas. O músico também deve se preparar com antecedência e verificar o funcionamento de todos os equipamentos, principalmente, antes de tocar em um local desconhecido.

Para garantir que tudo dê certo, conheça a seguir 4 equipamentos que você deve contar no dia do show.

1. Microfones

Com microfones é possível amplificar e dar destaque às vozes e instrumentos. O microfone exige uma caixa específica e pode ou não estar ligado a uma mesa de som. A principal funcionalidade do microfone é poupar a voz do músico, por isso, geralmente o equipamento é utilizado em toda a apresentação.

2. Amplificadores

Em shows ao vivo, os amplificadores são fundamentais para melhorar a qualidade do som acústico. A potência e a quantidade desse equipamento varia de acordo com as proporções da apresentação. No entanto, será preciso verificar as diferenças entre os amplificadores de determinados instrumentos, como guitarra, baixo e teclado para que a apresentação aconteça da melhor forma.

3. Iluminação

Quando bem pensada, a iluminação no show promove uma melhor ambientação e mantém o público mais atento às músicas. Um bom projeto de iluminação deve contar com equipamentos de boa qualidade, uma vez que esse detalhe impacta diretamente o resultado e o sucesso do evento.

4. Equalizador

O equalizador é outro item imprescindível para que o som da apresentação agrade os ouvintes. O bom uso da equalização permite que todos os instrumentos se mantenham harmônicos e mixados na música. Além disso, o equipamento garante que as faixas de frequência atuem corretamente, deixando a sonoridade mais clara e nítida.

Para melhorar a performance, será preciso ter atenção à disposição das pessoas no palco e investir em equipamentos para show ao vivo de qualidade. Na BHGuitar, você encontra amplificadores, microfones, equalizadores, mixer, entre outros equipamentos que farão com que o seu show seja um sucesso!

Aproveite a visita e entre em contato com a BHGuitar para conhecer mais opções da nossa loja!

Você também pode gostar

Deixe um comentário