7 filmes sobre músicos famosos que valem a pena assistir

3 minutos para ler

Algumas produções e histórias podem nos inspirar na música e em outras áreas de nossa vida. Assistir a filmes sobre músicos famosos é uma forma de conhecer um pouco mais suas trajetórias, como superaram desafios e como encontraram inspiração para crescer musicalmente.

Neste post, trouxemos 7 indicações de filmes sobre músicos internacionais e nacionais que são boas opções para assistir. Confira nossas sugestões e se inspire!

1. Ray

Cena do filme Ray

Ray Charles foi um grande pianista norte-americano, considerado um dos pioneiros do soul, do blues e do jazz. O filme, que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Jamie Foxx, destaca como o músico superou os desafios que vieram com sua cegueira, exaltando seu talento incomparável com o piano.

2. Tim Maia

Cena do filme Tim Maia

Trata-se de uma obra biográfica sobre Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo — O Som e a Fúria”, de Nelson Motta. Ele conta com Babu Santana no papel principal e retrata a vida problemática e a trajetória musical do cantor e compositor, desde a infância no Rio de Janeiro até sua morte prematura, aos 55 anos.

3. Bohemian Rapsody

Cena do filme Bohemiam Rapsody

Bohemian Rhapsody conta a história de uma das maiores bandas do rock mundial, Queen, e seu vocalista Freddie Mercury. O filme retrata o surgimento da banda, além da ascensão, queda e redenção do músico, rendendo o Oscar de Melhor Ator para Rami Malek, que conseguiu colocar em cena as principais características e comportamentos de Freddie.

4. Cazuza: O Tempo Não Para

Cena do filme Cazuza: O Tempo Não Para

Esse filme traz uma perspectiva interessante sobre Cazuza, que foi interpretado por Daniel de Oliveira, abordando desde a fama até a sua morte. Várias fases da vida musical são apresentadas, desde os primeiros sucessos em grupo até o alcance da carreira solo. Além disso, a obra trás uma reflexão sobre a epidemia de Aids no Brasil, que levou à morte do cantor.

5. Johnny & June

Cena do filme Johnny & June

Uma das grandes biografias musicais do cinema é o filme Johnny & June, que conta a história de Johnny Cash, um dos maiores ícones da música country e sua relação com June Carter. Com boas atuações de Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, a película retrata os altos e baixos da carreira do artista.

6. Dois Filhos de Francisco

Cena do filme Dois Filhos de Francisco

Aqui, temos uma obra que teve grande repercussão no Brasil, contando a história de uma das duplas sertanejas de maior sucesso, Zezé Di Camargo & Luciano. O filme retrata a infância da dupla, o começo da trajetória musical e as dificuldades para alcançar a fama.

7. Amadeus

Cena do filme Amadeus

Trata-se de um filme um pouco mais antigo, que pode interessar mais a quem gosta dos clássicos. Ele retrata a vida de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores compositores de música clássica da história, com detalhes como a rivalidade com Antonio Salieri e a habilidade fenomenal de composição do músico.

Nesse artigo, trouxemos algumas opções de filmes sobre músicos famosos que são interessantes para você assistir. Trata-se de obras que retratam os esforços para chegar até a fama, os desafios no meio dessa trajetória e como o talento e a perseverança ajudaram esses ícones a alcançar o sucesso.

Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais e indicar bons filmes para seus amigos apaixonados por música!

Você também pode gostar

Deixe um comentário