5 dicas de como comprar em uma loja de instrumentos musicais online

Homem realizando compras online pelo celular e notebook
4 minutos para ler

É natural que as dúvidas apareçam na hora de fazer uma compra em uma loja de instrumentos musicais online, mas nesta postagem vamos dar as dicas que você precisa para encontrar e receber os seus instrumentos com tranquilidade.

Antes disso, é legal levar em conta que, com alguns cuidados, a compra online tem várias vantagens, sendo a principal delas a de dar acesso a opções mais variadas de escolha, principalmente se você mora em uma cidade pequena. Agora, chega de conversa! Vamos às dicas!

1. Saiba o que você precisa

Conta pra gente: É aquela strato blueseira que você quer? Ou seu timbre preferido é mais encorpado? Quem sabe prefere uma guitarra com o braço inteiriço? O colado da Gibson já faz diferença na sustentação, só quem já pegou em uma sabe.

Talvez você nem esteja procurando uma guitarra, mas o mesmo vale no caso de um baixo, ou outro instrumento. Responder a esse tipo de pergunta pode ser difícil para um iniciante, que normalmente ainda não definiu muito bem o timbre que deseja, mas é fundamental para qualquer músico.

Se você tiver alguma dúvida e puder ter contato com a loja pelo WhatsApp, pelo Instagram ou outra rede, uma boa pista de que você está no lugar certo é conseguir as informações que precisa e sentir segurança no atendimento.

2. Levante a credibilidade da loja

Sempre que tiver dúvidas sobre algo relacionado a instrumentos, pergunte aos músicos. A proximidade que a loja online tem com quem é referência no mundo da música é uma ótima indicação de credibilidade.

Além disso, a estrutura do site e até mesmo o nível dos instrumentos oferecidos são detalhes que ajudam a ter uma boa ideia da reputação da marca.

3. Verifique as informações do site

Sabe o rodapé dos sites de vendas online? Ali você vai encontrar dados sobre a empresa, informações sobre as políticas de trocas e devoluções, de entrega, dados de contato e redes sociais, o que demonstra preocupação com o cliente.

No mesmo espaço devem estar disponíveis as tecnologias usadas para garantir a segurança na compra e talvez até algumas informações legais. Observe tudo isso com atenção e, caso não encontre nada disso, tome cuidado!

Os bons sites oferecem sistemas de pagamento confiáveis e de acordo com os protocolos e procedimentos padrão de segurança. Tudo isso costuma estar descrito no mesmo espaço.

4. Procure depoimentos e reclamações

Quem sai do tom na internet não fica impune. As pessoas reclamam como podem e, quando vivem uma boa experiência, muitos a relatam também. Uma rápida pesquisa vai ser suficiente para ter uma boa ideia.

Mas, cuidado para não ser enganado. Do mesmo modo que existe empresa ruim, também há comprador problemático. Por isso, sempre observe a resposta da empresa para reclamações, pois algumas podem ter sido feitas sem motivo.

5. Fuja de milagres

Cuidado com preços baixos demais! É sempre bom lembrar que a maioria das pessoas que encaram um golpe foi estimulada por uma grande vantagem. Não é que não aconteçam boas promoções, mas o bom senso de perceber quando algo passou do limite ajuda a evitar problemas.

Para terminar, vale a pena valorizar o atendimento! Mesmo em uma loja de instrumentos musicais online, é possível perceber quando você está sendo valorizado como cliente. Além disso, se o nome da empresa for reconhecido no mercado, principalmente por artistas, melhor ainda! É só esperar o produto chegar e caprichar nos exercícios para garantir a execução perfeita.

Falando em estudo, dá uma olhada nessas dicas sobre como ler tablatura ou conheça nosso site e continue conosco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário